terça-feira, 30 de junho de 2009

Carta aberta aos meus futuros ex-alunos - enfim férias?

Depois de longo tempo sem postar finalmente consegui retomar o blog. Talvez seja momento de pensar em reformular e reformatar para que as postagens ganhem mais desenvoltura e fluidez. Essa postagem por si só é uma tentativa, afinal, escrevo e publico hoje o que escrevia em rascunho uma semana antes de revisar e finalmente publicar.

Finalmente, após dois semestres de estudos as férias escolares chegaram para vocês meus alunos, mas não para mim, que continuei trabalhando até que se cumprisse não a demanda do trabalho, mas as determinações legais para apenas quinze dias de férias. Enquanto trabalhava agurdando os desígnios legais para gozar minhas merecidas férias, conheci a escola esvaziada e apenas esses dois dias foram suficientes para que sentisse saudades apesar das diversas dermatites de estresse que vocês me provocaram ao longo de dois bimestres.

Talvez pela co-responsabilidade que tenho no processo de formação escolar, educacional e mesmo humana de cada um de vocês, também me sinto um pouco pai, e como pai quis que cada um viesse até mim e desse um beijo antes de deixar não a escola por um mês, mas a nossa convivência, mesmo aqueles que, em meio à euforia infantil dispersa na atmosfera dos últimos dias de aula, entraram nas férias sem ao menos dizer "até logo".

Boas férias meus futuros ex-alunos!

Daquele que não é nem um professor nem um pai, mas de alguma maneira os ama como ambos...


P

Nenhum comentário: