quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Avanti squadra Palestrina! - Campeonato Brasileiro 2010 - 29ª rodada - Botafogo 0 X 0 Palmeiras

O que se ouve nos bastidores do time do Palmeiras há meses é uma grande tensão entre a oposiçao e a posição.

Devido à cirugia de revacularização e cateterismo a que foi submetido o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo há quase um mês atrás, o vice Hugo Salvador Palaia, assumiu o time e numa atitude mais brasílica do que propriamente ítalo, dissolveu a diretoria no primeiro dia como vice presidente interino no melhor estilo Dom Pedro I quando recém-empossado imperador e "defensor perpétuo" do Brasil, fechou a Assembléia Constituinte que formulava a primeira Magna Carta do país, prendendo e exilando muitos dos membros da Assembléia.

Mas a verdade é que sob a administração de Palaia, o Palmeiras voltou a vencer. Realmente é preciso reconhecer o esforço da posição em trazer o atacante Kléber, o meia Valdívia e o técnico Luiz Felipe Scolari, mas antes disso não se pode esquecer das multas recisórias que espoliam em centenas de reais os cofres palmeirenses, a ausência ainda presente de jogadores de posições específicas como laterias e atacantes entre tantas outras ingerências da diretoria da posição.

O empate desse final de semana contra o Botofago não é o resultado esperado consideranddo as boas exibições da equipe alvi-verde nas últimas rodadas, mas um empate fora de casa ainda é considerado um resultado bom diante do desempenho demosntrado pelo time, não apenas nos resultados mas também na busca por esses resultados. Sem dúvida, uma vitória sobre o vacilante time do Botafogo seria uma boa oportunidade de alcançar o G-4 (ou G-3, sabe-se o que será decidido sobre a classificação para a Taça Libertadores da América), mas considerando o elenco e a tensão ainda existente na dirtoria palmeirense importa mais manter o time motivado e em harmonia com o tecedor palmeirense que nos últimos meses tem sofrido muito com as atuações do time.

Luiz Felipe Scolari mais uma vez demonstra inteligência ao deixar em segundo plano o Campeonato Brasileiro para se concentrar na Copa Sul Americana, afinal, conhece suas habilidades (foi campeão da Copa do Brasil, também em sistema eliminatório, com o Criciúma em 1991) e tem bastante controle sobre o grupo, fazendo por exemplo Lincoln voltar a atuar apesar do atraso da diretoria em pagar sua rescisão com o Galatasaray da Turquia. Mas as escolhas do clube tem um preço, o Palmeiras irá se concentrar para o jogo contra o Universitário Sucre da Bolívia e a tendência é que i time seja poupado para os jogos do nacional.

Não se pode ter tudo, mas me parece que, contrariando toda a lógica politicamente correta que se vive nos últimos meses para as eleições, o pequeno golpe de Palaia conseguiu dar mais direcionamento à diretoria e ao time, um dos benefícios dos regimes ditatoriais.

Per favore non me rompere i coglioni...

Nenhum comentário: