terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Avanti squadra Palestrina! - Campeonato Brasileiro 2009 - 36ª rodada

Enfim o Flamengo assumiu a ponta do mais disputado campeonato brasileiro de pontos corridos de todos os tempos.

Apesar da boas atuações do time do São Paulo nas últimas rodadas, a derrota por 4 X 2 para o Goiás reafirmaram algumas fragilidades do time, como a dependência da criatividade do volente armador Hernanes, muito bem marcado pelo time goiano, a ausência do apoio de laterias ofensivos, além de uma determinação incomum do time adversário em vencer a partida. Durante a transmissão da partida um grupo de torcedores exibia uma faixa escrita "Do que adianta ganhar agora que não vale nada?", o que dá margem a pensar em nova "mala branca".

Ainda que o Flamengo não tenha apresentado um futebol digno de campeão brasileiro, os cariocas venceram o Corinthians por 2 X 0 num jogo polêmico em que o atacante Ronaldo saiu de campo sentindo dores na coxa ainda no primeiro tempo e o goleiro Felipe não se moveu no pênalti cobrado por Léo Moura, lateral flamenguista.


Fonte http://globoesporte.globo.com/

Faltando apenas uma rodada para definição do campeonato a competitividade entre os clubes se estreita, não apenas pela disputa direta do título como pela tradição de rivalidade como é o caso de São Paulo e Palmeiras, Internacional e Grêmio, Flamengo e Fluminense, porém, o que a televisão, a verdadeira culpada pela situação que vivemos hoje no futebol moderno, tem mostrado são uma sucessão de erros de arbitragem comprometendo diretamente o resultado final das partidas e consequentemente do campeonato.

Casos de erro de arbitragem ocorrem por todo o mundo, no último domingo, Luis Fernando Veríssimo escreveu uma ótima crônica no Estado de São Paulo a respeito do gol irregular da selação francesa, que desclassificou das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 a seleção da Irlanda nos últimos minutos do segundo tempo. Inconformado com as arbitrariedades, o presidente da Fifa, o não por acaso francês, Joseph Blatter, pretende minimizar esses erros incluido mais dois assistentes em campo já na Copa do Mundo de 2010.

Autoria gsb viva
Fonte: http://www.flickr.com/

Nos últimos anos, o futebol tem se tornado um esporte cada vez "moralmente mais justo". Uma evidência óbvia são os campeonatos de pontos corridos já adotados em todo o mundo, que premiam clubes que possuem melhor aproveitamento, impedindo que outros clubes cujo aproveitamento são menores surpreendam.

Infelizmente até o esporte está acabando com o improvável.

Per favore non me rompere i coglioni...

Nenhum comentário: