Motivado pela boa sequencia do time, compareci ao jogo entre Palmeiras e Paulista vencido pelo time da capital por 3 X1 no Pacaembu.
Diz o ditado popular que "gato escaldado tem medo de água fria", e talvez por isso, apesar da boa sequencia de vitórias por placares convincentes como 4 X 1 contra o Ituano e 2 X 0 contra a Portuguesa, não me sinta completamente seguro em relação ao time. Não acompanhei o jogo contro Ituano, aparentemente o melhor dos jogos do time alvi-verde nesse ano, mas os resultados contra Oeste, Paulista e Portuguesa não foram jogos em que o time se destacou no ataque pelo seu sentido de coletividade, e sim pela qualidade individual de alguns jogadores como Marcos Assunção, Cicinho, Patrik e Kléber.
Falta ao torcedor, uma sensação de segurança que é deficiente na lateral esquerda com Rivaldo, um jogador que não é originalmente lateral esquerdo, e uma referência no ataque diante do isolamento de jogadores como Kléber e Dinei. Apesar das improvisações nesses setores, diferenciais como Luan na ponta esquerda e Tinga como segundo volante avançado tem permitido ao técnico Luis Felipe Scolari variações interessantes que, juntamente com a segurança que os zagueiros e volantes tem dado ao time, muitas são eficientes mesmo diante de sistemas defensivos montados unicamente com o objetivo de impedir a progressão do ataque (destaque especial para o jogador Kléber que, utilizando seu melhor fundamento, a proteção e posse de bola, tem garantido tempo para o ataque se organizar).
Contudo, apesar da minha justificável desconfiança sobre o poderio ofensivo, o time tem conquistado vitórias e essas vitórias tem enchido o torcedor e os jogadores de esperança, o que muitas vezes é mais importante do que o sentido de coletividade da equipe. Aos que jogaram a sensação Elifoot no PC, lembram-se que a barrra de "moral" do time superava a força dos jogadores, fazendo com que estes obtivessem vitórias contra times muito superiores, porém, a verdade é que os grandes desafios do times palestrino ainda não foram colocados, como os outros três grandes paulistas.
Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/GAMES-ANTIGOS-QUE-SAO-LINDOS-AOS-SEUS-OLHOS+POSTE-FOTOS-CHAMPZ_t_857047?page=11Legenda: Stênio é o melhor do jogo! De todos os jogadores, acho que só sobrou o Marcos!
Mais importante do que acumular pontos, até porque não se trata de um campeonato de pontos corridos como o Campeonato Brasileiro, é importante acumular moral, e nesse sentido, o comportamento do time tem sido excepcional em cada jogo demonstrando que a despeito do futebol-arte que o Santos tem praticado nos últimos anos, o futebol-força ainda consegue bons resultados tanto em pontos quanto em motivação.
Per favore non me rompere i coglioni...

Nenhum comentário:
Postar um comentário