quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Avanti squadra Palestrina! - Palmeiras ? X ? Coritiba

Pra não dizer que não falei antes antes, resolvi escrever antes: o resultado do próximo jogo entre Palmeiras e Coritiba, amanhã às 21 hrs em Araraquara, determinará o futuro do time no Campeonato Brasileiro de 2013.

Analisando os próximos dez confrontos do time de Parque Antártica temos:
29ª -Palmeiras X Coritiba
30ª -Náutico X Palmeiras
31ª -Bahia X Palmeiras
32ª -Palmeiras X Cruzeiro
33ª -Internacional X Palmeiras
34ª -Palmeiras X Botafogo
35ª -Palmeiras X Fluminense
36ª -Flamengo X Palmeiras
37ª -Palmeiras X Atlético Goianiense
38ª - Santos X Palmeiras

Temos três cenários possíveis para o jogo de amanhã:

1 - uma derrota deixa o time do Palmeiras a 9 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, ou seja, depende de quatro derrotas do Coritiba e quatro vitórias próprias para deixar a zona de rebaixamento, além de uma combinação de resultados.

2 - um empate deixa o time a 6 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a situação se repete, mas com três vitórias.

3 - uma vitória diminui a diferença para três pontos e são apenas duas vitórias.

Diante da tabela, acho pouco provável que nesses últimos onze jogos o alviverde obtenha mais do que 3 ou 4 vitórias, caso continue jogando com a instabilidade emocional apresentada no último jogo. Essa instabilidade tem levado a rarear os empates, pontos poucos e preciosos diante de tantas derrotas. Considerando a melhor das hipóteses a Sociedade Esportiva Palmeiras chegará a 38 pontos, 6 a menos do que os famigerados 44 pontos que livraram os times da zona da degola do Brasileirão desde o início da era dos pontos corridos.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palmeiras-Clube-comemora-Arrancada-Heroica_0_557944235.html. Legenda: foto representando a arranca histórica primeira final do Palestra Itália então renomeado Palmeiras durante a ditadura do Estado Novo: Palmeiras 3 X 1 São Paulo, com direto a abandono de campo por parte dos são paulinos. Leia aqui.


O discurso está batido, até mesmo pelo técnico Gilson Kleina: é momento de superação. Superação é 1 - Ser superior a ou melhor do que. = EXCEDER; 2 - Passar mais além do que = GALGAR, SUBJUGAR, ULTRAPASSAR. Existem diversos motivos que dificultam um bom desempenho do time como a disputa de duas competições, o elenco escasso, o grande número de contusões (ou eventualmente contundidos como Thiago Heleno e Valdívia), as disputas por poder político dentro do clube, entre tantos outros. Acho que é até cruel exigir superação de alguns jogadores depois da conquista do título da Copa do Brasil...

Diante de tantas adversidades, como torcedor, deixe de crer em uma análise fria e racional da situação do clube, torcer é irracional. Meu time será sempre a Sociedade Esportiva Palmeiras mesmo que ano que vem disputemos a série B do Campeonato Brasileiro. Dirigentes passam, treinadores passam e jogadores passam, mas o clube Palmeiras esse permanece...

Per favore non me rompere i coglioni...

Nenhum comentário: