Muitos jornais noticiaram que a 34ª foi uma ótima rodada para o São Paulo. Discordo. O time paulista tem apresentado um futebol capaz e consistente que somente clubes muito bem administrados conseguem apresentar, pois conseguem manter o foco de trabalho durante muitos anos, entre esses clubes, além do São Paulo, o Internacional, que sente muita falta do jogador como Nilmar, um segundo atacante que possa conduzir a bola de frente para o gol, e o Cruzeiro, que a despeito da desclassificação da Copa Libertadores da América no primeiro turno, se firmou no Campeonato Brasileiro como o melhor time do segundo turno até o momento.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/
Nesta última rodada, dois jogos foram chave para a tabela: Grêmio x São Paulo e Atlético-MG x Flamengo, no qual os visitantes conseguiram bons resultados. Ao meu ver, o empate entre gaúchos e paulistas foi um ótimo resultado para estes últimos, ainda mais considerando as expulsões do time no segundo tempo do jogo. Mais uma vez o time gremista, que contava com poucos torcedores para um clássico desta importância, perdeu a oportunidade de aproximar-se da zona de classificação da Libertadores.
Apesar da excelente companha celeste no segundo turno, na minha opinião o Flamengo é, entre os grandes clubes, a grande sensação do campeonato: além de neutralizar com inteligência o ataque do alvinegro mineiro marcando Diego Tardelli e Ricardinho, o time carioca atacou com velocidade e eficiência. Depois que Andrade assumiu o time, o rubro-negro carioca vem desenvolvendo mais do que uma identidade, uma coesão digna de um campeão brasileiro se a matemática me permitir contradize-la.
Para finalizar, o erro do árbitro gaúcho José Eugênio Simon no jogo entre Fluminense X Palmeiras ao não validar o gol do atacante alviverde Obina, não justifica as declarações ofensivas dadas pelo presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo, mas compreendo exatamente como Belluzzo sentiu-se ao ver o time perder a liderança após 19 rodadas na liderança, depois de chegar a abrir 7 pontos de vantagem para o segundo adversário, depois de ver um jogo como Santos 1 x 3 Palmeiras...
Per favore non me rompere i coglioni...

Nenhum comentário:
Postar um comentário