terça-feira, 17 de novembro de 2009

Avanti squadra Palestrina! - Campeonato Brasileiro 2009 - 35ª rodada

Definitivamente o campeonato brasileiro será decidi entre São Paulo e Flamengo, nem tanto matemantcamente falando, mas pela qualidade de futebol que os dois times tem apresentado nas últimas partidas. Ainda me parece que o sprint do Flamengo nas últimas rodadas é mais consistente, mas o time paulista ainda tem a vantagem de dois pontos e um futebol cosistente mesmo diante do estresse emocional que atinge alguns jogadores André Dias e Hugo apesar de vencer o time do Vitória por 2 x 0 com relativa tranquilidade no Morumbi.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Por outro lado, há quem diga que o time rubro-negro teria mais vantagens extra-campo como declarou o volante são-paulino Arouca essa semana. Apesar dessa não ser um atitude ética, os cariocas não necessitam de nenhum tipo de ajuda extra-campo, prova disso foram as consistentes vitórias contra o Atlético-MG, adversário direto pela disputa do título, e o Náutico na última rodada. Talvez a lesão de Maldonado modifique a maneira de jogar do time flamenguista, mas até que o Goiás - um dos times que mais caiu de rendimento no segundo turno, mas que contra o candidato a rebaixamento Santo André conseguiu sua primeira vitória 3 X 1 em 49 dias - consiga uma vitória em pleno Maracanã lotado esse domingo, penso que o Flamengo ainda é o candidato mais forte ao título desse ano.

Na luta por uma vaga na Libertadores e talvez ainda em busca do título, o Internacional, depois de uma sequência de jogos sem vitória, conseguiu o placar robusto de 3 X 1 contra o time do Santos, no jogo em que Vanderlei Luxemburgo foi o foco das atenções devido à notícia ainda não confirmada que o treinador dirigirá o time gaúcho no ano que vem. Mais uma vez mais a falta de profissionalismo prejudica o time santista que poderia ter obtido uma posição um pouco mais confortável considerando a força de seu elenco. Empatado com o Internacional, mas sem recuperar a confiança, o Atlético-MG não conseguiu vencer o Coritiba no Couto Pereira, e deverá decidir a vaga pela Libertadores contra os coloradso gaúchos esse domingo no jogo mais emocionante da rodada.

Mais uma vez é digno de elogios o trabalho de Silas à frente do time do Avaí que, a despeito da expulsão do lateral corintiano Balbuena, tem dirigido o time com objetividade e inteligência, além de contar com um dos melhores e mais coesos elencos do campeonato, destaque para os laterais Eltinho e Luís Ricardo, o atacante Muriqui que jogará pela Palmeiras no ano que vem, o meia Marquinhos e o segundo volante Léo Gago. Sem dúvidas o time catarinense, que conseguiu o acesso à série A ano passado, é o destaque do campeonato brasileiro.

Novamente o Palmeiras teve uma péssima atuação, mas dessa vez diante de sua própria torcida. Para o torcedor palmeirense que apesar do preço abusivo dos ingressos prestigiou o time na última quarta-feira a noite, ficou evidente a veracidade das posteriores declarações do goleiro marcos: muitos jogadores não tem se empenhado durante as partidas, porém, o que Marcos não deve declarar e poucos comentaristas comentam é que o posicionamento do time está incorreto, não apenas na defesa, como nas descidas de Dutra do Sport nas costas do lateral Armero, como no ataque.

Como palmeirense apoio o time, apoio os aumentos implementados pelo presidente suspenso Luiz Gonzaga Belluzzo, apoio as alterações táticas do técnico Muricy Ramalho, enfim, apoio ao time, mas como palmeirense minha confiança nesse projeto está esmaecendo...

Per favore non me rompere i coglioni...

Nenhum comentário: